Thursday, November 03, 2005

Retiro

Hoje por hoje tenho tempo.
Estou "preso" a um gesso que durará no minimo 3 semanas... Uma entorse a rasar a fractura pôs-me assim, em casa, com tanto que fazer tanto que viver...
É como se este momento que estou a passar fosse como um retiro, uma pausa no meu dia-a-dia, uma especie de suspenção para a vida.

Estou aqui, "parado" e sei que tenho, no minimo, um café com uma mulhe para tomar, umas saidas à noite para viver, uns copos lá no bar pra beber (ainda ontem era suposto ir tomar um chá a S.João da Madeira), um concerto pra ver, enfim...tanta coisa!
E sei que tudo isso está à minha espera.

Confesso que no primeiro dia de "exilio" "bati um bocado mal"... Foi muito dificil devido ao ritmo de vida que tenho habituar-me a esta monotonia de dias iguais.
A primeira pessoa conhecida que me viu assim de muletas e me perguntou o que se tinha passado deu-me uma resposta de uma certa forma tranquilizadora. Disse-lhe o que se tinha passado comigo, ao qual ele me respondeu - "deixa lá, eu na tropa parti os dois joelhos ao mesmo tempo" - e contou-me o episódio. Afinal, pensei eu, não é assim tão grave aquilo por que passo.

Hoje, cada vez mais penso que todos deveriam passar algum tempo "presos" em casa.
Acabámos por ter aquele tempo para nós proprios que em condições normais não temos.

Acabámos por ver o mundo com outros olhos.

0 Comments:

Post a Comment

<< Home